quinta-feira, 30 de março de 2017

#PED2017 Chapas lançam Deodato 500 candidato a presidente do PT Fortaleza



A tendência Articulação de Esquerda no Ceará, em conjunto com outras forças, está participando do processo eleitoral do 6° Congresso Nacional do PT compondo a chapa Unidade Para Reconstrução Socialista460 para delegação ao Congresso Estadual e 660 para o Diretório Municipal do PT em Fortaleza. A chapa também é formada por militantes ligados à Casa Vermelha, O Trabalho e Resistência Socialista, além do Núcleo 13 e independentes.

A eleição aberta a filiados/as aptos/as, vai acontecer no domingo, 9 de abril, das 9h às 17h. Consulte os locais de votação, de acordo com a zona eleitoral inscrita no partido. O companheiro Deodato Ramalho é candidato à presidente do PT Fortaleza, n° 500 com apoio das forças da esquerda partidária. Acesse o Blog Deodato é outros 500 http://deodato500.blogspot.com.br/ conheça as 13 propostas e participe da campanha.

Deodato conta também com o apoio do vereador Guilherme Sampaio, da deputada federal Luizianne Lins, do deputado estadual Elmano de Freitas e de inúmeras outras lideranças comunitárias e de movimentos sociais na capital do estado.

Leia o Manifesto: Construir o PT de luta

Acreditamos que é possível o PT recuperar seus laços e papel protagonista das lutas da classe trabalhadora. Para isso, é preciso uma profunda avaliação, reconhecer erros e corrigir os rumos. É preciso uma grande aliança com o povo, com os movimentos sociais e partidos de esquerda. Precisamos também de uma (re)construção pela base e de um programa socialista, democrático e sustentável, que enfrente as questões das desigualdades históricas no país, por meio de reformas revolucionárias: política, agrária, urbana, tributária, das comunicações, etc. em sintonia com os anseios populares.

Avaliamos que o momento exige que o Partido afirme o seu perfil próprio e combativo, não atrelado a interesses conservadores que sempre se opuseram ao legado petista. Queremos uma candidatura que represente o espírito de luta, a garra e a ousadia que sempre animou a militância petista. Queremos que a nossa militância possa participar, possa falar e ser ouvida e que retome o seu papel de vanguarda da luta socialista em nosso país e no mundo.

É importante também afirmar que temos lado e não podemos vacilar em certos posicionamentos. O povo de Fortaleza, eleição após eleição, ao depositar centenas de milhares de votos em nossas lideranças Luizianne e Elmano, aponta que o sentido de nossa construção no Diretório Municipal deve ser na linha da OPOSIÇÃO à gestão em Fortaleza. Da mesma forma, além de derrotar o governo golpista de Temer e barrar suas contrarreformas, temos que construir aqui uma política que apoie a candidatura de Lula em 2018, com a qual estamos comprometidos desde já!

#ForaTemer #NenhumDireitoAMenos #PTéOposição #LULA2018


Deodato é Outros 500

Nenhum comentário:

Postar um comentário