quarta-feira, 4 de setembro de 2013

#PED2013 Lançada a campanha de Elmano candidato a presidente do PT Fortaleza

Aconteceu na capital cearense na última sexta-feira, 30 de agosto, o Ato Político de Lançamento da candidatura de Elmano de Freitas à presidência municipal do PT. Ao lado de dirigentes, representantes de movimentos populares e da militância, Elmano apresentou a linha política da campanha do “PT do jeito que a gente gosta”.

Foto: Daniel Bezerra (Blog da Dilma)

Aproveitando que a cidade amanheceu chacoalhada por manifestações do Dia Nacional de Mobilização das Centrais Sindicais, Elmano iniciou seu pronunciamento ressaltando os 30 anos da Central Única dos Trabalhadores - CUT e as lutas da classe trabalhadora brasileira que, junto com a militância e os governos petistas, vêm produzindo grandes transformações e conquistas no país. Daí a importância da afirmação do orgulho de ser petista.

Elmano também falou que quer ser presidente do PT em Fortaleza para fortalecer o diálogo do partido com sua base militante, movimentos sociais e a população em geral. Para isso, é preciso “ter um partido organizado na base e não se organiza a base com quem não está dentro dela. Precisamos organizar nossa relação com as universidades, com os artistas, com os movimentos sociais para termos a capacidade de elaborar propostas alternativas na disputa de hegemonia política na cidade”, disse.


Assista os vídeos: 1ª parte: http://youtu.be/e0-nOtHGxkA 
2ª parte: http://youtu.be/MHgfQaPE_84

Tendências

As lideranças das forças políticas que estiveram presentes no apoio à candidatura de Elmano e também de Guilherme Sampaio, este candidato a Presidente do PT Ceará, ressaltaram o desafio de constituir um palanque para apoiar a reeleição da presidenta Dilma Rousseff.

Por isso, foi lembrada a necessidade do partido apresentar a sua "cara própria" no cenário local, mantendo-se na oposição à gestão do PSB na capital e discutindo o lançamento de uma candidatura do PT ao governo do Ceará em 2014. Elmano se referiu também a importância da atuação qualificada da bancada petista neste sentido.


Saiba mais no Blog do Elmano

Galeria de Fotos no Blog da Dilma no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário