sexta-feira, 16 de novembro de 2012

10ª Jornada Nacional de Formação Política da AE

Rio de Janeiro - 26 de janeiro a 3 de fevereiro de 2013

Adquira a Agenda da AE 2013
Por Lício Lobo*

A Articulação de Esquerda vai realizar a sua 10ª jornada nacional de formação política na cidade do Rio de Janeiro, no período de 26 de janeiro a 3 de fevereiro de 2013.

A atividade, parte do processo de formação política da tendência, é aberta à militância petista interessada.

Todas as informações necessárias à inscrição podem ser encontradas no sítio do jornal Página 13, bem como as orientações para pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 765,00, referentes ao material, hospedagem e alimentação durante todo o período da jornada, que será realizada no Centro de Acolhida Assunção, localizado no bairro de Santa Tereza, na capital carioca.

Nesta 10ª edição da jornada serão oferecidas as seguintes opções de cursos, cujas grades estarão publicadas no sítio:

Curso 1: Estudo das Resoluções da AE
Curso 2: Planejamento eleitoral e propaganda política e ideológica
Curso 3: Introdução à leitura de "O Capital"

No caso dos cursos 2 e 3, a realização está condicionada ao quórum mínimo de 15 companheiras e companheiros com inscrição efetuadas até o dia 1° de dezembro de 2012.

Em especial nesta 10ª jornada de formação, viveremos a circunstância de iniciarmos o ano debatendo os desafios da AE para sua intervenção no PED 2013 do PT, que certamente será decisivo para um balanço geral de atuação do PT nos últimos anos e para o traçado das perspectivas futuras do nosso partido na luta de classes do Brasil, que tende a se acirrar mais e mais.

Deste ponto de vista, aprofundar a nossa elaboração é central se queremos contribuir para o enfrentamento dos problemas teóricos e políticos que são de todo PT, formando quadros para intervir de forma qualificada neste debate e na luta concreta da classe trabalhadora, em suas diversas expressões.

Assim, é importante que as cidades e estados se mobilizem para viabilizar o envio no máximo possível de militantes para 10ª jornada de formação.

*Lício Lobo é membro da DNAE e responsável pela Escola de Quadros da AE

Publicado no jornal Página 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário