sábado, 22 de setembro de 2012

Deodato 13813 Vereador PT Fortaleza

Nascido no município de Boa Viagem, no Ceará, Deodato José Ramalho Júnior tem percorrido desde cedo uma trajetória marcada pela firme atuação em prol das causas populares e sempre fiel e apegado às suas origens. Filho de Deodato José Ramalho, ex-vereador de Boa Viagem e de dona Maria Zélia Cavalcante Ramalho, sempre acompanhou e observou os passos políticos de seu pai. Iniciou o engajamento político ainda garoto, filiando-se a partidos políticos a partir de 1980. Ingressou no PT em 1987 e hoje integra o Diretório Municipal de Fortaleza.

É um dos fundadores do Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Boa Viagem e militante do movimento pela democratização dos meios de comunicação, tendo sido um dos pioneiros do Ceará a lutar em favor da difusão das rádios comunitárias.

Graduado em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor), militou no movimento estudantil tendo sido um dos fundadores do Centro Acadêmico Pontes de Miranda do referido curso. Atuou como conselheiro e presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB – Secção Ceará – entre 1994 e 1997 e foi vice-presidente da OAB/CE no triênio 2003/2006, sendo também, neste período, o idealizador e primeiro presidente da Comissão de Defesa da Moralidade Pública.

Como bancário integrou os quadros do Banco do Estado do Ceará (BEC) e doBanco do Brasil, onde, depois de formado, integrou o quadro de advogados da instituição, exercendo suas atividades na Assessoria Jurídica Regional – Ajure, no Ceará.

É membro fundador da Comissão Brasileira de Justiça e Paz da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil; foi chefe da Assessoria Jurídica da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará e coordenador do Escritório de Defesa dos Direitos Humanos Frei Tito de Alencar, da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará. Também exerceu o cargo de Procurador Geral do Município de Fortaleza, no biênio 2005/2006.

Como gestor, foi secretário executivo da Secretaria Regional IV do município nos anos de 2006 e 2007, como também exerceu o cargo de secretário do Meio Ambiente e Controle Urbano, entre maio de 2009 e abril de 2012, nas duas gestões da atual prefeita Luizianne Lins. Na Secretaria desenvolveu intenso trabalho de defesa do meio ambiente e de recuperação do poder de regulação do município, o que lhe rendeu amplo reconhecimento do jornalismo político e da sociedade fortalezense.

Para saber mais sobre as propostas e campanha de Deodato 13813 Vereador do PT em Fortaleza acesse o site: www.deodato.org.br


Publicado no jornal Página 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário